Tecnologia

Uso do Twitter pode causar brigas e até divórcios, diz estudo

Facebook tem efeito semelhante para casais que estão juntos há 36 meses

TR (Getty Images)

TR (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de abril de 2014 às 11h18.

O uso constante do Twitter pode levar a separações de casais, à infidelidade ou até a divórcios. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, com 581 usuários ativos no microblog com idades entre 18 e 67 anos.

"O uso do Twitter leva a uma grande quantidade de conflitos entre parceiros amorosos, o que leva à infidelidade, separação e divórcio", de acordo com o estudo. Ou seja, quanto mais ativos os internautas são no microblog, mais brigas eles terão por conta disso.

O nome da pesquisa é "A terceira roda: o impacto do uso no Twitter na infidelidade e divórcios" e foi realizada por Russel Clayton, estudante de doutorado. O objetivo era analisar os efeitos negativos das redes sociais nos relacionamentos, abordando especificamente o Twitter.

Um outro estudo de Clayton já havia concluído que o Facebook causava problemas entre casais que estavam juntos há cerca de um ano e meio. Mas no caso do Twitter, a situação foi um pouco diferente. "Casais que afirmaram estar em relacionamentos novos passaram pela mesma quantidade de conflitos que aqueles em relações mais longas", de acordo com o trabalho acadêmico.

Uma prática saudável para o relacionamento seria até mesmo usar uma conta só para o casal ou usar moderadamente o microblog, segundo o pesquisador.

 

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre