Tecnologia

Twitter compra startup de inteligência artificial Magic Pony

A empresa, que cria algorítimos que compreendam características das imagens, potencializará a força em transmissões ao vivo e em vídeo da rede social


	Twitter: a empresa, que cria algorítimos que compreendam características das imagens, potencializará a força em transmissões ao vivo e em vídeo da rede social
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter: a empresa, que cria algorítimos que compreendam características das imagens, potencializará a força em transmissões ao vivo e em vídeo da rede social (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2016 às 15h14.

A rede social Twitter informou nesta segunda-feira que irá adquirir a startup britânica Magic Pony, dedicada à inteligência artificial, para reforçar sua capacidade em análise de conteúdo visual.

A tecnologia da Magic Pony, empresa que realiza investigações para criar algorítimos que compreendam as características das imagens, "será utilizada para potencializar nossa força em transmissões ao vivo e em vídeo, abrindo uma enorme quantidade de possibilidades para o Twitter", disse o co-fundador e chefe-executivo Jack Dorsey em um blog.

"O aprendizado de máquina é cada vez mais uma parte central em tudo o que construímos no Twitter. Alimenta muito do trabalho que estamos fazendo para que seja mais fácil criar, compartilhar e descobrir o melhor conteúdo para que cada vez que o Twitter for aberto, esteja imerso em notícias, histórias e eventos mais relevantes para você".

Os termos do acordo não foram comunicados.

A jogada se dá em um momento no qual o Twitter luta para aumentar sua base de usuários e alcançar a rentabilidade, em meio a decepção da plataforma após a esperada oferta pública inicial em 2013.

Rob Bishop, co-fundador e diretor-executivo da Magic Pony, disse que unir esforços com o Twitter "nos dá a oportunidade de trazer os benefícios dessa investigação a centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e permitir a Magic Pony contribuir para uma experiência visual de maior qualidade no Twitter".

A equipe do Magic Pony trabalhará com o Twitter Cortex, uma equipe de engenheiros, cientistas de dados e investigadores em aprendizagem de máquina. O Twitter já adquiriu a Madbits em julho de 2014 e o Whetlab em junho de 2015, empresas desta categoria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaInternetPaíses ricosRedes sociaisReino UnidoStartupsTwitter

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda