Tecnologia

Tribunal dos EUA retoma batalha entre Microsoft e Google

Corte de apelações instruiu a Comissão de Comércio Internacional a reconsiderar regra que deu ao Google vitória em disputa de patentes


	Smartphone da Motorola: disputa de patentes é apenas uma das dezenas que existem entre vários fabricantes de smartphones
 (Divulgação)

Smartphone da Motorola: disputa de patentes é apenas uma das dezenas que existem entre vários fabricantes de smartphones (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 17h52.

Washington - Um tribunal federal de apelações instruiu a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos nesta quinta-feira a reconsiderar uma regra que deu ao Google uma vitória sobre a Microsoft em uma disputa de patentes.

Com base em um pedido da Microsoft, o Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito Federal concluiu que a comissão falhou em seu raciocínio quando decidiu que a Motorola Mobility, unidade do Google, não havia infringido uma patente de interface gráfica da Microsoft.

Mas o tribunal concordou com a comissão a respeito da Motorola Mobility ter modificado seus smartphones para que deixassem de infringir a patente.

O tribunal também concluiu que a comissão estava correta ao determinar que a Motorola Mobility, comprada pelo Google durante a batalha judicial, não teria infringido outras três patentes.

A disputa é uma das dezenas que existem entre vários fabricantes de smartphones. O Android, do Google, tornou-se o sistema operacional mais vendido para smartphones, à frente dos sistemas da Apple, Microsoft, Blackberry e outros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fortnite é aprovado pela Apple e retorna à App Store dos EUA após 5 anos da remoção

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul