Tecnologia

Tony Bates, ex-CEO do Skype, é contratado como presidente da GoPro

A GoPro anunciou nesta quarta-feira (04) a contratação de Tony Bates para a presidência da empresa e como membro do conselho.

Tony Bates (Getty Images)

Tony Bates (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 17h02.

A GoPro anunciou nesta quarta-feira (04) a contratação de Tony Bates para a presidência da empresa e como membro do conselho.

Bates era CEO do Skype e ocupou um cargo de vice-presidente executivo na Microsoft quando a mesma adquiriu o serviço VoIP por US$ 8,5 bilhões em 2011.

“A GoPro representa tudo que me empolga em uma empresa — produtos incríveis, conteúdos relevantes, uma marca reconhecida mundialmente e, acima de tudo, pessoas incríveis que fazem tudo isso acontecer”, disse Bates em comunicado.

O agora presidente da GoPro irá se reportar ao fundador e CEO da empresa Nicholas Woodman.

Bates foi um dos primeiros executivos do alto escalão a deixar a Microsoft após o anúncio de Satya Nadella como CEO neste ano. O executivo deixou a empresa em março, um mês após Nadella assumir o cargo. 

A chegada de Bates a GoPro coincide também com a preparação da empresa para abrir seu capital. Mês passado a empresa deu entrada na documentação para sua IPO e espera alcançar US$ 100 milhões em ações públicas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSkypeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC