Tecnologia

TIM e Claro vão à Anatel para tratar da suspensão

Empresas lideram o ranking de piores serviços prestados em telecomunicações

TIM: a proibição de comercialização de novas linhas foi determinada na quarta-feira pela Anatel (FM-PAS/Flickr)

TIM: a proibição de comercialização de novas linhas foi determinada na quarta-feira pela Anatel (FM-PAS/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 12h48.

Brasília - Depois de terem suas vendas suspensas nos Estados onde lideram o ranking de piores serviços prestados, a TIM e a Claro já marcaram reuniões nesta quinta-feira com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A proibição de comercialização de novas linhas foi determinada na quarta-feira pelo órgão regulador e começa a valer na próxima segunda-feira.

De acordo com a assessoria da Anatel, executivos da Claro - que teve as vendas suspensas em três Estados, incluindo São Paulo - se encontrarão com o superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos, às 12h30. A TIM, que foi penalizada em 19 Unidades da Federação, tem reunião marcada para as 16h30. Além dessas duas operadoras, a Oi também foi punida em cinco Estados.

Depois do anúncio das medidas, Ramos afirmou que a expectativa da Anatel era de que as companhias do setor procurassem a agência o mais rápido possível para apresentar seus planos de investimentos e para a resolução das reclamações dos usuários. O órgão só irá liberar a comercialização de novas linhas após o cumprimento dessas obrigações. "Não é do nosso interesse que uma empresa fique muito tempo de fora de um determinado mercado, pelo contrário, queremos mais competição", disse o superintendente ontem.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelClaroEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasEmpresas mexicanasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Fortnite é aprovado pela Apple e retorna à App Store dos EUA após 5 anos da remoção

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul