Tecnologia

Telefonia móvel cresce 0,78% em junho sobre maio

São Paulo - A base de assinantes de serviços de telecomunicações móveis no Brasil cresceu 0,78 por cento em junho sobre maio, para 185,1 milhões de usuários, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apenas em junho foram 1,4 milhão de habilitações. Agora, 95,92 de cada 100 habitantes possuem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2010 às 21h04.

São Paulo - A base de assinantes de serviços de telecomunicações móveis no Brasil cresceu 0,78 por cento em junho sobre maio, para 185,1 milhões de usuários, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Apenas em junho foram 1,4 milhão de habilitações. Agora, 95,92 de cada 100 habitantes possuem celular no país.

No acumulado do primeiro semestre, o total de adições de usuários foi de 11,2 milhões, segundo maior número para o período da série histórica da Anatel, que tem início em 2000, atrás apenas de 2008, com 12,2 milhões de novos acessos de janeiro a junho daquele ano.

Do total de acessos móveis, 82,3 por cento são pré-pagos e os demais 17,7 por cento de pós-pagos.

A Vivo, controlada por Telefónica e Portugal Telecom, ficou com participação de mercado de 30,24 por cento em junho, com um total de quase 56 milhões de clientes.

Em seguida está a Claro, da mexicana América Móvil, com market share de 25,3 por cento, equivalente a 46,9 milhões de usuários.

A TIM Participações, da Telecom Italia, tinha no fim do junho participação de mercado de 24 por cento, ou 44,4 milhões de assinantes.

A Oi aparecia com 20,1 por cento dos assinantes de telefonia móvel no Brasil, com 37,2 milhões de clientes, segundo a Anatel.

Acompanhe tudo sobre:AnatelCelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA

Justiça dos EUA quer que Google venda seu negócio de publicidade