Tecnologia

Sony e Lego fazem parceria para aprimorar blocos

Para isso, uma equipe de pesquisadores do Sony Lab em Tóquio está fazendo diversos testes com peças que usam motores, câmeras e outros dispositivos

No caso dos blocos motorizados, o controle pode ser feito de três maneiras: pelo computador, por um controle de PlayStation ou ainda com a mão (Reprodução)

No caso dos blocos motorizados, o controle pode ser feito de três maneiras: pelo computador, por um controle de PlayStation ou ainda com a mão (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 18h32.

São Paulo - Pensando em diminuir o espaço entre as crianças e os brinquedos na era do videogame, a Lego fez uma parceria com a Sony com o objetivo de aprimorar os seus famosos blocos.

Para isso, uma equipe de pesquisadores do Sony Lab em Tóquio está fazendo diversos testes com peças que usam motores, câmeras e outros dispositivos.

No caso dos blocos motorizados, o controle pode ser feito de três maneiras: pelo computador, por um controle de PlayStation ou ainda com a mão.

De acordo com Ganta Kondo, integrante da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Sony, a ideia é que as novidades sejam usadas para estimular as crianças a criarem "batalhas" ou simplesmente brincarem de pega-pega. No caso das câmeras, o vídeo poderia ser transmitido para tablets e smartphones.

Como o projeto está em fase experimental, ainda não existe previsão de chegada de produtos com as novidades no mercado. Além disso, a Sony afirma que ainda existem alguns problemas para serem resolvidos, como a duração da bateria.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo:

yt thumbnail

As informações são do IDG Now.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosInovação

Mais de Tecnologia

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”

Por que a nova interface do óculos Quest indica uma virada no futuro da Meta