Tecnologia

Skype terá chamadas de voz e vídeo direto do navegador

Levar o serviço de mensagens para outras plataformas resultou em 2 bilhões de minutos de uso por mês

Skype (Divulgação)

Skype (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 10h08.

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (14/11) que o seu serviço de mensagens instantâneas Skype terá chamadas de voz e vídeo direto do navegador, sem precisar de plug-ins ou do programa. Para isso, será preciso acessar o site skype.com. Por enquanto em versão beta, a página permite apenas trocar mensagens de texto. Há suporte para os navegadores Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari.

As chamadas de voz e vídeo serão feitas com base no padrão WebRTC, um projeto de código-aberto que permite comunicação em tempo real em navegadores de internet.

Atualmente, é possível conversar com amigos por mensagens de texto no Skype na página do Outlook (antigo Hotmail) da mesma forma como acontecia com o Windows Live Messenger, mais famoso pelo seu antigo nome, MSN.

"Expandir para diferentes plataformas nos ajudou a crescer para mais de 2 bilhões de minutos de chamadas de voz e vídeo por mês (são mais de 33 milhões de horas)", de acordo com o blog oficial do Skype. "No futuro, usar o Skype se tornará ainda mais fácil e conveniente."

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaINFOInternetMicrosoftSkypeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”