Tecnologia

Skype poderá ser utilizado em telefone fixo

Um adaptador da Skype permite usar o serviço para fazer ligações mais baratas em telefones fixos nos Estados Unidos e no Canadá

O Freetalk Connect-Me permite ligar um telefone comum à internet para fazer ligações pelo Skype (Reprodução)

O Freetalk Connect-Me permite ligar um telefone comum à internet para fazer ligações pelo Skype (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 16h22.

São Paulo – O Skype anunciou uma solução que permitirá utilizar o serviço de VoIP da empresa – que permite fazer ligações baratas, inclusive para outros países – em telefones fixos. Chamada Freetalk ConnectMe, o produto é basicamente um adaptador que conecta um telefone qualquer a um roteador para acesso à internet e ao Skype. A empresa também oferece vários telefones semcompatíveis com o serviço.

Com a solução, que pode ser adquirida na loja virtual do Skype, o usuário poderá fazer e receber chamadas  em seu telefone doméstico através do serviço. Quando se usa um telefone sem fio compatível, ele armazena os números para discagem rápida e os contatos da pessoa cadastrados no Skype. Para utilizar o Freetalk ConnectMe é necessário possuir um plano de acesso à internet, além do telefone. 

As ligações entre usuários Skype são gratuitas. Para chamdas comuns, para outros telefones, é necessário comprar um pacote de minutos por preços que começam em 40 dólares. Inicialmente, o Freetalk ConnectMe está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Mas, segundo o Skype, outros países receberão os produtos ainda este ano. A empresa não informou se o Brasil está entre eles. O vídeo abaixo (em inglês) mostra o novo serviço em ação.

https://youtube.com/watch?v=Kwaoi0h2BSU%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetSkypeTelecomunicaçõesVoiP

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”