Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

A falha permitia que usuários acessassem contas alheias e pudessem ter acesso ao roubo de informações pessoais e dados de pagamento, como cartões de crédito cadastrados na plataforma

Centauro: A falha permitia com que usuários acessassem contas alheias (Germano Lüders/Exame)

Centauro: A falha permitia com que usuários acessassem contas alheias (Germano Lüders/Exame)

Publicado em 4 de julho de 2025 às 17h56.

Última atualização em 4 de julho de 2025 às 18h10.

Tudo sobreCentauro
Saiba mais

A Centauro, varejista de materiais esportivos, derrubou a página de login de seu site na última quinta-feira, 3, após uma falha de segurança que permitia o acesso a contas com qualquer senha.

A falha permitia que usuários acessassem contas alheias e pudessem ter acesso ao roubo de informações pessoais e dados de pagamento, como cartões de crédito cadastrados na plataforma. A inconsistência na operação de seu comércio eletrônico já foi corrigida.

Para evitar o vazamento de informações, a empresa derrubou sua página de login. Ao tentar acessar a conta no site, uma mensagem de erro era exibida.

Uma onda de relatos na rede social X, ex-Twitter, atestam o problema, em que usuários pediram que internautas que tivessem logado suas informações de cartões de crédito as removessem tão logo possível para se precaver de prejuízos.

O que diz a Centauro

Por nota, o grupo SBF, que controla as marcas Centauro, ByTennis e a distribuição da Nike no Brasil, reconheceu a instabilidade em seu site, mas não deu maiores detalhes de possíveis vazamentos.

"O Grupo SBF informa que passou por uma instabilidade em seu site e app nesta quinta-feira, 3/7/2025, já tendo concluído as correções necessárias para o regular restabelecimento de sua operação", aponta o comunicado da varejista. "Reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas em privacidade e segurança da informação, sempre buscando um ambiente seguro e confiável aos nossos colaboradores, clientes e parceiros."

Acompanhe tudo sobre:EsportesCentauroHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar