Tecnologia

"Sistema contra espionagem deve ser melhorado", diz Lobão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, considerou lastimáveis às denúncias de espionagem por parte da agência canadense

edison lobão (ABR)

edison lobão (ABR)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 14h01.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, considerou lastimáveis às denúncias de espionagem por parte da agência de inteligência canadense dos sistemas de comunicação e armazenamento de dados do ministério.

Ao chegar ao Senado nesta segunda-feira (7) Lobão disse que a denúncia ainda está em processo de exame, mas ressaltou que o Brasil já está tomando providências em relação à série de notícias que revelam atividade de espionagem de agências internacionais sobre autoridades, empresas e cidadãos brasileiros.

"Nosso sistema é bom e confiável, mas temos que melhorá-lo ainda mais para evitar que bisbilhoteiros entrem em nossos arquivos", disse.

Lobão comentou ainda que as denúncias de espionagem não atrapalham a realização dos leilões promovidos pela pasta. No próximo dia 21, está previsto o leilão do campo de Libra no pré-sal, que será a primeira licitação sob o sistema de partilha.

"Nossos leilões são públicos, tudo às claras e não achamos que essa espionagem imponha dificuldades à realização do processo", afirmou.

O ministro participará de sessão solene do Senado em homenagem ao aniversário de 60 anos da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável