Tecnologia

Rio diz que policiais testarão Glass nas ruas

“Agentes da prefeitura na rua poderão usar o Glass para dar mais agilidade às suas operações, recebendo informações diretamente nele”, disse Eduardo Paes


	Os óculos inteligentes serviriam para que policiais recebessem informações e dados em suas lentes a respeito de ocorrências e pudessem visualizar mapas
 (Marcello Casal Jr./ABr/Agência Brasil)

Os óculos inteligentes serviriam para que policiais recebessem informações e dados em suas lentes a respeito de ocorrências e pudessem visualizar mapas (Marcello Casal Jr./ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 16h30.

São Paulo - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende adotar o Google Glass nas operações dos agentes da Guarda Municipal da cidade.

Os óculos inteligentes serviriam para que policiais recebessem informações e dados em suas lentes a respeito de ocorrências e pudessem visualizar mapas. Em entrevista ao jornal O Globo, Paes afirmou que entrou em contato com o Google para discutir a utilização dos óculos em ações da polícia.

“Agentes da prefeitura na rua poderão usar o Glass para dar mais agilidade às suas operações, recebendo informações diretamente nele”, disse Eduardo Paes.

Segundo o prefeito, o aplicativo de monitoramento de trânsito Waze, que foi comprado pelo Google na última terça-feira, também poderá ser adotado nos smartphones e tablets em poder dos policiais municipais.

A cidade do Rio de Janeiro já utiliza tecnologias do Google, como o serviço de mapas, em seu Centro de Operações, órgão municipal que monitora o clima, o trânsito e a situação de áreas de risco da cidade.

A INFO testou o Google Glass em São Francisco e ouviu especialistas em computação de vestir. Veja na reportagem de capa O Mundo pela Lente de um Google Glass.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTecnologia da informaçãoPolícia MilitarGoogle Glass

Mais de Tecnologia

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump

China anuncia investigação antidumping contra chips dos EUA

Tradução em tempo real? Apple, Google e Meta avançam com tecnologia em fones e celulares

Após queda do governo no Nepal, 145 mil pessoas discutem sucessão em chat no Discord