Tecnologia

Receita libera programa para aparelhos da Apple

O programa funciona tanto em smartphones quanto em tablets operados em sistemas operacionais iOS e Android

iPhone 4S: a Receita havia liberado o software para o sistema operacional Android na última semana de agosto. Agora tornou disponível a versão para iOS (Justin Sullivan / Getty Images)

iPhone 4S: a Receita havia liberado o software para o sistema operacional Android na última semana de agosto. Agora tornou disponível a versão para iOS (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 13h45.

A Receita Federal informou hoje (6) que o aplicativo “Viajantes no Exterior” está disponível na internet. O programa funciona tanto em smartphones quanto em tablets operados em sistemas operacionais iOS e Android.

O iOS é utilizado em equipamentos fabricados pela Apple e o Android, desenvolvido pelo Google, é usado por diversos fabricantes de equipamentos. Os dois podem ser baixados nas respectivas lojas virtuais.

O aplicativo “Viajantes no Exterior” é um software da área aduaneira que ajuda o passageiro que retorna ao Brasil a cumprir as exigências da legislação a respeito de compras.

O aplicativo informa se o passageiro deve preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) e, se necessário, de que forma isso pode ser feito. O programa calcula o imposto a pagar.

A Receita havia liberado o software para o sistema operacional Android na última semana de agosto. Agora tornou disponível a versão para iOS.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneReceita FederalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar