Tecnologia

Positivo Mini é uma alternativa mais barata ao iPad Mini

O Positivo Mini é um tablet compacto e com preço atraente

Positivo Mini (Divulgação)

Positivo Mini (Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 11h48.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h22.

São Paulo - A Positivo lançou recentemente seu tablet Positivo Mini. Ele pega carona em um produto com grande sucesso comercial, o iPad Mini. A inspiração é visível tanto no nome quanto no tamanho. Ele tem 7,85 polegadas, enquanto que o iPad Mini tem 7,9. Pouca diferença. Ele passa a ser uma opção para quem prefere um aparelho compacto, mas não está disposto a gastar mais do que mil reais.

A tela tem resolução de 1024 por 768 pixels. Seu processador é um quad-core de 1,6 GHz. A memória é de 1 GB e a capacidade disponível de armazenamento de 5,75 GB (o total do aparelho são 8 GB). O Positivo Mini tem também saída HDMI, interessante para quem quer rodar vídeos no tablet, mas assitir em uma televisão.

O Positivo Mini sai por R$ 615. De acordo com review da INFO, ele peca pelo peso elevado (428 gramas) e pela baixa qualidade da câmera traseira (2 MP).

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasSetor de educaçãoempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoTabletsGadgetsPositivo

Mais de Tecnologia

Unitree anuncia novo robô humanoide de 1,8 metro e acelera plano de IPO na China

Galaxy S25 FE: o que tem no ‘premium mais barato’ da Samsung

Alibaba e JD disputam liderança em inteligência artificial na China

RadarFit leva tecnologia de bem-estar do Brasil para 14 países e inicia fase global de crescimento