Tecnologia

Positivo lança celulares de olho na classe C

O lançamento de três modelos com sistema operacional Android é a grande aposta da empresa para deslanchar no mundo da mobilidade


	A intenção da empresa é ter estes dispositivos à venda também no mercado argentino no próximo ano
 (Divulgação)

A intenção da empresa é ter estes dispositivos à venda também no mercado argentino no próximo ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 15h11.

São Paulo - A Positivo Informática acaba de estrear no mercado de celulares, ampliando a linha de aparelhos Ypi, que até então contava apenas com tablets.

O lançamento de três modelos com sistema operacional Android, entre smartphones e devices com menos recursos, é a grande aposta da empresa para deslanchar no mundo da mobilidade, sobretudo neste Natal. “Viemos para ser um player importante neste mercado. Não queremos ter uma participação marginal”, comenta Hélio Rotenberg, presidente da companhia.

A ideia, segundo Rotenberg, é ganhar mercado entre os consumidores de devices sem marca, a maioria trazidos da China. Para isto, ele aposta na força no nome Positivo entre a classe C e no prestígio que a empresa ganhou com a venda de computadores e conteúdo educacional. “Inicialmente, vamos distribuir os produtos nas principais lojas de varejo, mas já temos negociação com operadoras”.

Segundo o presidente da Positivo, a intenção da empresa é ter estes dispositivos à venda também no mercado argentino no próximo ano. Os tablets da linha Ypi têm sido vendidos no país vizinho há duas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Classe CEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPositivoSetor de educaçãoSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026