Tecnologia

Places, do Facebook, chega ao Brasil

Usuários já conseguem ter acesso ao serviço que, entre outras funções, permite fazer check-in em estabelecimentos

Places é a aposta para competir com redes sociais baseada em geolocalização, como Foursquare e Gowalla (Creative Commons)

Places é a aposta para competir com redes sociais baseada em geolocalização, como Foursquare e Gowalla (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 08h15.

São Paulo - O Facebook já começou a disponibilizar o Places, sua função para geolocalização, para alguns usuários brasileiros. Por aqui, ela leva o nome de “Locais”, na tradução para o português.

O Places é a aposta do Facebook para competir com redes sociais baseada em geolocalização, como Foursquare e Gowalla.

Ao acessar a ferramenta pelo smartphone, os usuários já conseguem ter acesso ao serviço que, entre outras funções, permite fazer check-in em estabelecimentos.

Antes, ao tentar acessá-la, os usuários brasileiros se deparavam com a seguinte mensagem: “este recurso estará disponível em sua região em breve. Agradecemos a paciência”.

Já há algum tempo existe uma página do “Locais” no Facebook. No mês passado, o serviço começou a ser ofertado gradualmente na Irlanda e na Índia.

* Colaborou Vinicius Aguiari

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaLocalizaçãoMapas

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA