Tecnologia

Piloto do jato de Campos foi alertado sobre drones perto da área do acidente, diz jornal

Segundo um especialista ouvido pela publicação, a área fica a 19,5 Km da pista de pouso de Santos; a distância é grande, mas não dá para descartar uma colisão

campos ( Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

campos ( Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 13h45.

Veículos aéreos não tripulados podem estar envolvidos no acidente que envolveu o candidato à presidência Eduardo Campos, nesta última quarta-feira. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo, que teve acesso a um informe da aeronáutica entregue ao piloto da aeronave do político, alertando-o para uma área de voo de drones que funcionaria próxima à base onde o avião pousaria entre os dias 11 e 31 de agosto.

Segundo um especialista ouvido pela publicação, a área fica a 19,5 Km da pista de pouso de Santos. É uma distância relativamente grande, mas de acordo com pilotos entrevistados pelo jornal, não dá para descartar a hipótese de que um drone possa ter se deslocado e a ponto de colidir com o jato.

O acidente aéreo aconteceu aproximadamente às 10h e foi confirmado pouco após o meio-dia desta última quarta-feira, fazendo outras seis vítimas além de Campos. A aeronave decolou do Aeroporto Santo Dumont (RJ) e iria pousar no aeroporto do Guarujá (SP), mas foi obrigada a arremeter graças ao mau tempo. Veja mais aqui.

Acompanhe tudo sobre:AviõesDronesEduardo CamposGovernadoresINFOPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones