Tecnologia

ONU cria página em português sobre direitos humanos

Além de conhecer fatos históricos relacionados às conquistas dos direitos humanos, usuário pode baixar Declaração Universal dos Direitos Humanos gratuitamente


	Site em português: público também aprende como denunciar violações de direitos humanos à ONU. O serviço ainda oferece vídeos e notícias atualizadas diariamente sobre o assunto
 (Reprodução/www.dudh.org.br)

Site em português: público também aprende como denunciar violações de direitos humanos à ONU. O serviço ainda oferece vídeos e notícias atualizadas diariamente sobre o assunto (Reprodução/www.dudh.org.br)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 17h26.

Rio de Janeiro - O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lançou a página www.dudh.org.br em português, dedicada aos direitos humanos.

Além de conhecer fatos históricos relacionados às conquistas dos direitos humanos, o usuário pode baixar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre outros documentos, gratuitamente.

A página dá ênfase aos 20 anos de conquistas, desde a criação do cargo de alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, em 1993, e apresenta o contexto histórico da implementação da declaração, proclamada em 1948, que segundo a ONU, é o documento atualmente mais traduzido do mundo, para 419 idiomas. Ali, o público também aprende como denunciar violações de direitos humanos à ONU. O serviço ainda oferece vídeos e notícias atualizadas diariamente sobre o assunto.

A assessoria do UNIC Rio informou que a ideia de criar a página surgiu devido à grande procura sobre esse assunto no país, e faltava um espaço virtual que concentrasse informação, documentos e notícias a respeito dos direitos humanos, no Brasil e no mundo, em português.

Acompanhe tudo sobre:InternetONUDireitos HumanosSites

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV Box segura e homologada na Black Friday

Google confirma roubo de dados de mais de 200 empresas por falha em apps conectados ao Salesforce

Com novo centro de R$ 60 mi, Santo André quer ser eixo de infraestrutura tecnológica no ABC

Black Friday: veja por que geladeiras com Inverter são mais econômicas