Tecnologia

Nexus 7 derrota o novo iPad em teste destrutivo

O Nexus 7, do Google, sobreviveu a quedas e ao afogamento numa banheira. Já o novo iPad, da Apple, saiu danificado do teste. Veja o vídeo

Num dos testes, o Nexus 7 e o novo iPad foram submersos numa banheira (Reprodução)

Num dos testes, o Nexus 7 e o novo iPad foram submersos numa banheira (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de julho de 2012 às 11h43.

São Paulo — Quem é mais resistente, o novo iPad, da Apple, ou o Nexus 7, do Google? A empresa americana SquareTrade resolveu fazer uma série de testes práticos para responder à pergunta. Os dois tablets foram derrubados ao chão em duas situações diferentes e, depois, submersos em água. O Nexus 7 ganhou a briga, mostrando-se muito mais resistente que seu rival.

Os testes foram patrocinados pela SquareTrade, empresa que vende garantia estendida para produtos eletrônicos. Mas a empresa avisa que a garantia não cobre danos intencionais como os mostrados no vídeo. Embora não tenha sido feita com rigor científico, a série de testes faz sentido. A SquareTrade diz que em cada dez casos em que o cliente aciona a garantia de um tablet, nove envolvem queda ou exposição à água. 

No primeiro teste, os dois tablets foram largados de uma altura de cerca de 1,5 metro. É o que acontece quando uma pessoa em pé deixa cair o gadget. O Nexus 7 sofreu apenas arranhões na borda. Já o novo iPad teve a tela rachada. Segundo a SquareTrade, um em cada três tablets quebrados pelos usuários tem tela rachada. 

Em outro teste, os Nexus 7 e o novo iPad forma empurrados da borda de uma mesa, outra situação comum. Novamente, o Nexus 7 sofreu apenas arranhões na borda. Já o novo iPad teve um dos cantos bastante avariado. Para completar, os dois testadores jogaram tanto o tablet do Google como o da Apple ligados numa banheira cheia de água. 

Depois de submersos, os tablets foram calmamente retirados da água. Ambos continuaram funcionando, mas o novo iPad não tinha mais som depois do banho, enquanto o Nexus 7 parecia intacto. Já houve clientes nossos que derrubaram tablets em lagos, piscinas e até banheiras, diz o testador no vídeo divulgado pela empresa.

Em junho, a mesma equipe já havia torturado duramente um iPhone 4S e um Galaxy S III. Naquele teste, tanto o smartphone da Apple como o da Samsung saíram bastante danificados. Veja o vídeo teste dos tablets (falado em inglês) a seguir.

https://youtube.com/watch?v=nKaPmrXKfO0%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar