Tecnologia

Mitsubishi revela três bebezões híbridos em Tóquio

SUVs que combinam um motor a gasolina e outro elétrico revelam uma nova direção de design da marca nipônica

Mitsubishi GC-PHEV SUV, vista do lado (Divulgação/ Tokyo Motor Show)

Mitsubishi GC-PHEV SUV, vista do lado (Divulgação/ Tokyo Motor Show)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 14h29.

São Paulo – A Mitsubishi acaba de lançar três novos carros-conceito no Salão do Automóvel de Tóquio, que abre para o público no próximo sábado (23). Os bebezões híbridos recém-chegados combinam um motor a gasolina e outro elétrico e revelam uma nova direção de design da marca nipônica.

GC-PHEV SUV
O maior dos três conceitos é o Mitsubishi GC-PHEV SUV,  que pode indicar o caminho para um Shogun da próxima geração. O GC, sigla para Grand Cruiser, tem uma frente muito mais ousada do que o carro já existente com faróis mais finos e uma grade, digamos, mais robusta.

XR-PHEV
O SUV compacto menor é chamado de XR-PHEV e aponta para um novo ASX. Seu design é carregado de sinais dramáticos que incluem um  teto  como de um cupê e uma grande grade aberta, além de farois magros.

AR
O conceito final vem na forma do AR, sigla para Runabout Ativo, um MPV compacto que, segundo a Mitsubishi, é capaz de "oferecer tanto a mobilidade de um SUV como o espaço dos ocupantes de uma minivan". Se colocado em produção, o conceito AR marcaria o retorno de Mitsubishi para o setor de MPV após o Grandis ter sido cortado da produção em 2011.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasEmpresas japonesasÁsiaMetrópoles globaisCarrosAutoindústriaMontadorasJapãoSalões de automóveisMitsubishiTóquioCarros elétricosCarros híbridosTokyo Motor Show

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC