Tecnologia

Microsoft aposentará Messenger no dia 15 de março

Um dos serviços mais populares da empresa no Brasil, Messenger encerrará suas atividades nos próximos meses e será substituído pelo Skype


	MSN Messenger: com mais de cem milhões de usuários em todo o mundo, serviço encerrará suas atividades em março de 2013
 (Reprodução)

MSN Messenger: com mais de cem milhões de usuários em todo o mundo, serviço encerrará suas atividades em março de 2013 (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 11h47.

São Paulo – Depois de anunciar em novembro a aposentadoria de um dos seus serviços mais populares no Brasil, a Microsoft finalmente divulgou a data certa para o encerramento das atividades do MSN Messenger: dia 15 de março. De acordo com informações do site The Next Web, a empresa começou a enviar e-mails aos seus mais de 100 milhões de usuários em todo o planeta com as orientações.

A estratégia da Microsoft daqui pra frente será de integrar os órfãos do “MSN” para o Skype, adquirido em maio do ano passado pela empresa numa operação avaliada em 8,5 bilhões de dólares. Segundo o comunicado enviado pela Microsoft, e reproduzido pelo the TNW, com exceção da China, todos os países no qual o Messenger está presente terão o serviço desativado a partir de março.

“Atualize para o Skype e realize o acesso utilizando sua conta Microsoft (o mesmo login do Messenger). Todos os seus contatos estarão na ponta dos seus dedos e você poderá enviar mensagens instantâneas da mesma maneira como antes”, explicou a empresa no comunicado. Ou seja, para realizar a transição, basta que o usuário faça o download do Skype com o mesmo login usado no Messenger. Todos os contatos do usuário estarão disponíveis no serviço. 

Ainda de acordo com as orientações enviadas pela Microsoft, o Messenger continuará funcionando normalmente até a data e um banner alertando sobre a atualização será exibido. Quando o usuário clicar no banner, a instalação do Skype acontecerá automaticamente. Enquanto isso, o Messenger será então desinstalado. Depois do dia 15, contudo, os usuários que ainda não tiverem realizado a migração não conseguirão mais acessar o Messenger e serão redirecionados para a instalação do Skype. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftMSN MessengerSkypeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”