Tecnologia

Lumia 820, da Nokia, é 4G e tem boa relação custo/benefício

Compatível com as redes 4G LTE brasileiras, o Lumia 820, da Nokia, é um smartphone intermediário de boa relação custo/benefício com Windows Phone

Smartphone Lumia 820, da Nokia (Divulgação)

Smartphone Lumia 820, da Nokia (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 06h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h27.

São Paulo -- O Lumia 820, da Nokia, é um smartphone intermediário de boa relação custo/benefício compatível com as redes 4G LTE brasileiras. O aparelho, que roda o Windows Phone, tem câmera principal de 8 megapixels com flash de LED duplo e lentes Carl Zeiss. Sua bateria aguenta 8 horas de conversação em 3G, segundo a Nokia.

O Lumia 820 também tem bons recursos de software, como o app de navegação Nokia HERE, que funciona mesmo sem acesso à internet. O processador de dois núcleos não bate recorde de velocidade, mas também não faz feio. E a memória de 8 gigabytes pode ser ampliada com o acréscimo de um cartão microSD.

Mas a tela de 4,3 polegadas tem resolução relativamente baixa, de 800 por 480 pixels. Com quase 1 centímetro de espessura e peso de 160 gramas, o smartphone é um tanto gordo. Além disso, o número de apps para Windows Phone ainda é muito inferior ao de títulos para Android e iOS. O Lumia 820 pode ser encontrado por menos de 1.000 reais.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftGadgetsWindowsTelefoniaWindows PhoneNokia4GLumia

Mais de Tecnologia

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn