Tecnologia

iPad 4 é o tablet mais avançado da Apple

Lançado no Brasil junto com o iPhone 5, em 15 de dezembro, o iPad 4 traz tela retina, processador A6X e conector de dados Lightning

iPad de 4ª geração, da Apple (Apple / Reprodução)

iPad de 4ª geração, da Apple (Apple / Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 05h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h32.

São Paulo — Lançado no Brasil junto com o iPhone 5, em 15 de dezembro, o iPad 4 é uma versão aperfeiçoada do iPad 3, anunciado no início de 2012. O tablet mais avançado da Apple é também um dos melhores hoje disponíveis no mercado. Ele tem como principal atração a bela tela Retina, de alta resolução, de 9,7 polegadas. 

Em comparação com seu antecessor, o iPad 4 traz, como principais novidades, o novo processador A6X, mais veloz, e o conector de dados Lightning. Menor que o anterior, esse conector é compatível com a nova geração de acessórios que estão sendo lançados para os dispositivos móveis da Apple.

Acessórios antigos, como carregadores de bateria e alto-falantes, podem não funcionar com ele, ou exigir um adaptador para isso. O iPad 4, chamado oficialmente de iPad com tela Retina, custa desde 1.749 reais.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda