Tecnologia

Huawei confirma lançamento do smartwatch WATCH 5 com HarmonyOS AI para 11 de junho

O novo smartwatch da Huawei traz controle por voz, sensor X-TAP e suporte à tecnologia StarLight para desbloqueio sem contato

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 3 de junho de 2025 às 14h46.

Última atualização em 3 de junho de 2025 às 14h47.

A Huawei anunciou que o smartwatch WATCH 5 com HarmonyOS AI será lançado oficialmente no dia 11, durante o evento de apresentação da série Huawei Pura 80 e de novos produtos do ecossistema da marca. O dispositivo virá com o sistema operacional HarmonyOS 5.

Compatibilidade com modelo de linguagem XiaoYi

O modelo será compatível com o novo modelo de linguagem XiaoYi, que funcionará de forma independente no próprio relógio. Segundo imagens divulgadas por blogueiros, o WATCH 5 permitirá controle por comandos de voz para todas as funções, incluindo assistente voltado para atividades esportivas e saúde, consultas a notícias e respostas sobre outros dispositivos Huawei.

Tecnologia StarLight e sensor X-TAP

O WATCH 5 também estreia como o primeiro smartwatch com suporte à tecnologia StarLight (XingShan), capaz de detectar presença a até 20 metros e desbloquear veículos sem contato em um raio de até 3 metros.

Outro destaque do modelo é o sensor X-TAP, que combina sensores PPG, ECG e um sensor tátil de 10 níveis. A integração permite medir a oxigenação do sangue em tempo real pela ponta dos dedos.

O IT Home informou que o dispositivo já está disponível para pré-venda nas plataformas Huawei Mall, JD.com e Tmall, com preços entre RMB 2.699 e RMB 3.999. Os consumidores também podem ter acesso a subsídios governamentais de até RMB 500.

O Huawei WATCH 5 já foi lançado em mercados internacionais e está disponível nos tamanhos de 42 mm e 46 mm.

Acompanhe tudo sobre:ChinaTecnologiaRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável