Tecnologia

Google trabalha "duramente" para restabelecer Blogger

O Blogger, serviço de blogs do Google, esteve fora do ar por um dia e meio, desde a madrugada de quinta-feira, por causa de uma manutenção malsucedida

O Google conseguiu reativar o Blogger, o maior serviço de blogs do mundo, depois de um dia e meio fora do ar (Getty Images)

O Google conseguiu reativar o Blogger, o maior serviço de blogs do mundo, depois de um dia e meio fora do ar (Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 13 de maio de 2011 às 14h46.

São Paulo -- Quem tentava entrar em algum dos blogs hospedados no Blogger, o serviço de blogs do Google, na manhã de sexta-feira (13) encontrava uma mensagem curta informando que o serviço não estava disponível. O problema começou na madrugada de quinta-feira, quando o sistema entrou no modo de apenas leitura para uma manutenção programada.

Aparentemente, algo deu errado durante o processo de manutenção e o site deixou de funcionar. Durante o período em que o serviço esteve inativo, o Blogger publicou seguidos pedidos de desculpas no Twitter. "Estamos trabalhando duramente para restaurar o serviço e a sua confiança", dizia o texto.

No fórum de suporte do Google, uma mensagem informava que a equipe do site estava revertendo a atualização feita na madrugada de quinta-feira. Como resultado, os posts e comentários publicados depois dela desapareceriam dos blogs. Na página de status do Blogger, outra mensagem dizia que o site trabalhava para restaurar esses posts e comentários perdidos. O serviço voltou a funcionar hoje, na hora do almoço.

O Blogger é o maior serviço de hospedagem de blogs do mundo. Foi criado pela Pyra Labs, empresa fundada por Evan Williams, que, mais tarde, ficaria famoso como um dos fundadores do Twitter. O serviço começou a operar em 1999 e foi comprado pelo Google em 2003.

(Este texto foi atualizado às 14:30 de sexta-feira, depois que o Blogger voltou a funcionar)

Acompanhe tudo sobre:#failBlogsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa