Tecnologia

Criador da 'Família Addams' vai para o Doodle

Se estivesse vivo, Charles Addams estaria completando 100 anos

Google oferece a quem clicar na imagem vários sites com informações sobre autor (Reprodução)

Google oferece a quem clicar na imagem vários sites com informações sobre autor (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 13h43.

Washington - O Google homenageou neste sábado Charles Addams (1912-1988), criador da sinistra 'Família Addams', por conta do centenário de seu nascimento.

Na página inicial do buscador podem ser vistos alguns personagens como Morticia, Gomez e o tio Chico, intercalados entre as letras do logotipo da companhia, que aparecem em preto e branco.

O Google oferece a quem clicar na imagem vários sites com informação sobre o autor, biografia e desenhos, assim como um link para a Tee and Charles Adams Foundation.

Charles 'Chas' Samuel Addams nasceu em Nova Jersey em 7 de janeiro de 1912, e desde muito novo seu pai lhe encorajou a desenhar e ao longo de sua vida criou mais de 1.300 histórias em quadrinhos.

Seu talento como desenhista o levou, aos 21 anos, à equipe de cartunistas da prestigiada revista 'The New Yorker', onde continuou desenhando até que morreu em 1988, de ataque cardíaco.

Addams era conhecido por seu particular humor negro e seus personagens macabros, assim como por ser o pai da família mais sinistra, mas ao mesmo tempo querida, que teve sua primeira história publicada em 1938.


O tétrico clã inspirou uma série de televisão que fez sucesso nos anos 1960, duas séries de desenhos animados, e três filmes, além de um musical da Broadway.

A série que transformou os desenhos em personagens de carne e osso em 1964 foi exibida durante dois anos no canal 'ABC' e faz parte da história da televisão americana.

Em 1991 o filme 'A Família Addams', protagonizado por Anjelica Huston no papel de Morticia e Raul Julia como Gomez, reviveu o interesse pelos personagens e rendeu duas sequências, em 1993 e 1998.

Em 2010 os Addams chegaram a Broadway em um musical que esteve em cartaz até o último dia 31 de dezembro e contou com a atriz Brooke Shields como Morticia.

O Google começou a usar logotipos personalizados para celebrar datas como Halloween e os Jogos Olímpicos, mas se sofisticou até incluir alguns interativos, como o desenvolvido para homenagear o jogo 'Pac-Man', ou animações como a criada por ocasião do 70º aniversário do nascimento de John Lennon. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoLogotiposDoodle

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável