Tecnologia

Google Glass pode custar menos que iPhone, diz site

A edição para desenvolvedores custa 1.500 dólares

Google Glass (Divulgação)

Google Glass (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 16h10.

O Google Glass pode chegar ao mercado neste ano e custar menos que o iPhone da Apple, segundo o Phone Arena. Robert Scoble, uma das primeiras pessoas a testar os óculos inteligentes da gigante das buscas, afirmou em um texto publicado no Google+ que não é viável para a empresa vender o produto por menos de 500 dólares e prevê que o preço de mercado será de 600 dólares, ou seja, 1.430 reais, valor mais baixo do que o do iPhone 5c, vendido no Brasil a partir de 2 mil reais.

A versão para testes do programa Explorer, exclusiva para desenvolvedores cadastrados, atualmente é vendida por 1.500 dólares, 3.575 reais, e a disponibilidade é limitada.

Scoble acredita que o Google Glass é um produto do futuro e a empresa pode enfrentar dificuldades nas vendas. Ele diz que 2020 seria um bom ano para esse lançamento. Ele afirma ainda que o sistema é lento e sofre com a falta de aplicativos.

O Google ainda não revelou data oficial de lançamento dos óculos conectados, nem o preço, mas ele pode chegar ao mercado americano em 2014, segundo rumores que circulam na imprensa internacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoINFOGoogle Glass

Mais de Tecnologia

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump

China anuncia investigação antidumping contra chips dos EUA