Tecnologia

Google escolhe HTC para fabricar novo tablet Nexus, diz WSJ

A decisão reflete a estratégia de longo prazo de construir uma ampla base de parceiros para impedir monopólios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 11h30.

São Paulo - O <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/google">Google</a></strong> selecionou a taiuanesa HTC para fabricar seu próximo tablet Nexus de 9 polegadas, publicou o <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/wall-street-journal">Wall Street Journal</a></strong>, citando pessoas familiarizadas com o assunto. </p>

O Google vinha considerando a HTC como um potencial parceiro para o tablet Nexus desde o ano passado e engenheiros da HTC visitaram a sede do Google, em Mountain View, nos últimos meses, para trabalhar no projeto, segundo o jornal.

A decisão do Google de escolher a HTC reflete estratégia de longo prazo, de construir uma ampla base de parceiros de dispositivo para dispositivo de forma a impedir que qualquer fabricante ganhe um monopólio, publicou o diário.

Essa também pode ser uma das razões pelas quais o Google escolheu a HTC ante os rivais maiores como Samsung Electronics, fabricante do tablet Nexus 10. Representantes do Google e da HTC não quiseram comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHTCNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa