Tecnologia

Google apresenta modelos do Glass para lentes de grau

Coleção “Titanium Collection” traz quatro designs diferentes para o Google Glass com armações mais grossas, finas, curvadas e arredondadas

Google Glass com lentes de grau: quem tiver grau +4 ou -4 não conseguirá utilizar os novos modelos, uma vez que as armações são muito finas (Divulgação/Google)

Google Glass com lentes de grau: quem tiver grau +4 ou -4 não conseguirá utilizar os novos modelos, uma vez que as armações são muito finas (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 13h31.

São Paulo - Uma das principais reclamações dos usuários do Glass foi atendida pelo Google. A empresa anunciou quatro modelos dos óculos que podem ser usados com lente de grau para quem necessita de prescrição médica.

A coleção “Titanium Collection” traz quatro designs diferentes para o Google Glass com armações mais grossas, finas, curvadas e arredondadas. Cada uma custará US$ 225, mas será necessário já possuir um Glass para acoplar a armação desejada.

No entanto, o dispositivo com a armação não está à vendo ao público final ainda, uma vez que o Google Glass está disponível apenas para quem adquiriu em 2012 a versão para desenvolvedores dos óculos.

Segundo o Google, as armações são destacáveis e pode-se usar o Glass sem as lentes. No entanto, quem tiver grau +4 ou -4 não conseguirá utilizar os novos modelos, uma vez que as armações são muito finas.

Todos os quatro modelos foram desenhados pela equipe do Google, mas a empresa espera que com o lançamento definitivo do Glass surjam outras opções vindas de terceiros.

Google Glass - Anunciado no final de 2012, os óculos do Google estão cercados de expectativas por parte dos usuários. Com uma câmera de 5 MP, capacidade para fazer vídeos em 720p e armazenamento de 16 GB, o Google Glass está disponível apenas para um número restrito de usuários pelo preço de 1,5 mil dólares.

Recentemente o Google abriu um canal de inscrição para interessados no Glass, que só deverá ser lançado no início de 2014. A expectativa é de que, até 2018, 21 milhões de unidades sejam vendidas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoGoogle GlassTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

TikTok: secretário dos EUA diz que China fez exigência 'muito agressiva' sobre venda do aplicativo

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump