Tecnologia

Google apresenta Gmail Motion no 1º de abril

O Google anuncia, hoje, o Gmail Motion, que permite usar gestos para comandar o webmail, no estilo do sensor Kinect, da Microsoft. O anúncio é brincadeira de 1º de abril

O Gmail Motion usa a tecnologia de detecção de movimentos que faz sucesso em produtos como o Kinect, da Microsoft  (Reprodução)

O Gmail Motion usa a tecnologia de detecção de movimentos que faz sucesso em produtos como o Kinect, da Microsoft (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 16h11.

São Paulo — O Google apresentou, hoje, uma nova função para o Gmail. Chamado de Motion, o novo recurso dispensa o uso do teclado para a abertura, escrita e envio das mensagens. Mas, calma, tudo não passa de uma brincadeira do dia primeiro de abril.

De acordo com o vídeo apresentado por Paul McDonald, gerente de produtos do Gmail, para abrir uma mensagem com o novo recurso basta fazer o gesto de abrir um envelope – a função opera em sincronia com uma webcam. Para responder, basta sinalizar com o dedo indicador para trás. Para enviar uma mensagem, o usuário deve lamber um selo e colá-lo. Mensagens podem ser escritas por meio de mímicas.

O vídeo conta, ainda, com o depoimento de dois especialistas em movimentos e linguagem. Apesar de ninguém duvidar da capacidade de inovação do Google (no momento, eles trabalham em carros que dispensam motoristas), o vídeo é uma clara brincadeira de primeiro de abril, conhecido nos Estados Unidos como April Fool´s Day.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoE-mailServiços onlineGmail

Mais de Tecnologia

Game Passas: após anúncio de reajuste, Microsoft adia alta no preço para alguns assinantes

Realme GT 7: um intermediário potente com muita bateria e que cabe no bolso

X, de Elon Musk, lança novos planos pagos e reformula selos de verificação para empresas e governos

Facebook virou TikTok? plataforma atualiza Reels e adota recursos de vídeos curtos