Tecnologia

Google anuncia fim do Picnik

As pessoas que assinam o serviço, explica a empresa, terão o dinheiro restituído pelo tempo não usado

Na mensagem que é deixada na página inicial do Picnik, o Google explica que as mensagens armazenadas no serviço podem ser exportadas para o Google Plus (Getty Images)

Na mensagem que é deixada na página inicial do Picnik, o Google explica que as mensagens armazenadas no serviço podem ser exportadas para o Google Plus (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 13h44.

São Paulo – O serviço de edição de imagens Picnik, do Google, será encerrado no dia 19 de abril.

O Picnik foi comprado há dois anos pelo Google e é considerado um dos serviços mais conhecidos da empresa. Em um post no blog oficial do serviço, Dave Girouard, vice-presidente de produtos do Google, explica que o grupo que trabalha no Picnik irá conduzir outros projetos, que poderão trazer melhores ferramentas para os usuários.

Segundo rumores, a empresa pode criar um serviço de edição de imagens para a rede social Google Plus – que já tem um recurso, mas bem mais limitado que o Picnik.

Na mensagem que é deixada na página inicial do Picnik, o Google explica que as mensagens armazenadas no serviço podem ser exportadas para o Google Plus ou compactadas e baixadas num único arquivo Zip.

Até abril, o Picnik não cobrará os serviços avançados (que eram pagos). As pessoas que assinam o serviço, explica o Google, terão o dinheiro restituído pelo tempo não usado.

O Picnik não é o primeiro serviço que o Google encerra. Em meados de 2011, a empresa acabou com o Wave, o Hearth e o Labs, entre outros serviços. Na época, o Google alegou que estava acabando com os projetos não rentáveis e alocando os times de desenvolvimento em novos projetos (ou em iniciativas bem-sucedidas).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista