Tecnologia

Google abre inscrições para concurso de jovens cientistas

Vencedor poderá conhecer a base de lançamento da Firgin Galactic nos EUA

Charalamps Ioannou

Charalamps Ioannou

RK

Rafael Kato

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 09h44.

Estão abertas as inscrições para o Google Science Fair, uma feira de inovação e tecnologia online voltada para jovens entre 13 e 18 anos. O Google procura adolescentes que gostem de ciência ou engenharia e que possuam projetos em variados campos, como saúde, robótica e sustentabilidade.

As inscrições acontecem por meio do site oficial e ficam abertas até o dia 12 de maio. O grande vencedor da competição conhecerá a base de lançamentos da Virgin Galactic nos EUA, estará entre os primeiros a cumprimentar os astronautas quando eles voltarem à Terra, fará uma viagem de dez dias para as Ilhas Galápagos a bordo de um navio da National Geographic e ganhará um ano de assinatura digital da revista Scientific American para toda sua escola. Também há um prêmio para o melhor projeto sobre saúde ou meio ambiente no valor de 50 mil dólares.

O melhor projeto do Brasil ganhará um prêmio especial. O estudante com o projeto com maior capacidade de impactar sua comunidade ou região receberá mil dólares para ajudar a colocar a ideia em prática.

O Google Science Fair existe desde 2011. Já foram apresentados os seguintes projetos: um programa de computador que detecta padrões nos exames de câncer, luvas especiais para pessoas com artrite e a prova científica de que certas marinadas diminuem as substâncias cancerígenas em frangos grelhados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre