Tecnologia

Fujitsu cria smartphone que roda Symbian e Windows 7

O smartphone Loox F-07C, que a Fujitsu começa a vender até julho no Japão, pode rodar Windows 7 ou Symbian, à escolha do usuário

O smartphone Loox F-07C, da Fujitsu, é capaz de rodar o Windows 7, sistema operacional da Microsoft feito para uso em PCs (Reprodução)

O smartphone Loox F-07C, da Fujitsu, é capaz de rodar o Windows 7, sistema operacional da Microsoft feito para uso em PCs (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 18h40.

São Paulo -- Depois dos computadores com mais de um sistema operacional, agora é a vez dos smartphones. A fabricante japonesa Fujitsu desenvolveu um terminal que pode funcionar com Symbian ou com Windows 7. A escolha do sistema operacional de PCs da Microsoft e não o Windows Phone 7 indica a intenção de que, nesse modo, o smartphone simule um laptop, guardadas as devidas proporções, analisa o site Rethink Wireless.

O produto, batizado como Fujitsu Loox F-07C, será lançado pela operadora japonesa NTT DoCoMo entre junho e julho por um preço próximo a US$ 850. O terminal terá tela sensível ao toque de 4 polegadas, câmeras de 5 megapixels na frente e atrás e teclado alfanumérico deslizante. Seu processador é um Atom, da Intel, bastante usado em netbooks. 

Esse, contudo, não será o primeiro dispositivo móvel com dois sistemas operacionais. Existe um tablet da Viewsonic que roda Windows 7 e Android, o ViewPad 10. O vídeo abaixo, do site Akihabara News, mostra o smartphone da Fujitsu alternando entre o Windows 7 e o Symbian.

https://youtube.com/watch?v=7xo8gslRVHo%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftWindowsFujitsu

Mais de Tecnologia

Proposta do Google para vender parte de seu negócio de anúncios não anima governo dos EUA

Verificação de idade obrigatória pode chegar ao TikTok, Instagram e YouTube em Nova York

Governo prepara edição de MP para garantir isenções a data centers antes da reforma tributária

O que está por trás da valorização do Google acima dos US$ 3 trilhões em valor de mercado