Tecnologia

Facebook está desenvolvendo versões em realidade virtual de seus aplicativos

'Você fará isso. A Beyoncé fará isso', disse o diretor de produtos da rede social, Chris Cox, sobre o compartilhamento de realidade virtual

Facebook VR (Getty Images)

Facebook VR (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 06h29.

O Facebook está desenvolvendo versões para realidade virtual de seus aplicativos, segundo Chris Cox, diretor de produtos da empresa.

Durante entrevista na conferência Code Media, Cox afirmou que a versão para realidade virtual da rede social está a caminho. "Estamos trabalhando em apps para realidade virtual", afirmou.

Cox não descreveu os aplicativos em detalhes, mas especulou um mundo no qual os usuários poderão compartilhar seu ambiente ao redor com outros usuários, utilizando um único app.

O executivo imagina que esse “compartilhamento de experiência” possa se tornar um modo de uso corriqueiro da rede social. "Você fará isso. A Beyoncé fará isso", disse Cox.

O diretor de produtos do Facebook, porém, não especificou uma data para o lançamento da nova tecnologia, que depende da popularização dos capacetes e óculos de realidade virtual.

"Ainda estamos longe do dia em que todo mundo terá um desses capacetes", afirmou.

Em 2014, o Facebook comprou a Oculus, fabricante do Rift e de tecnologia de realidade virtual, por 2 bilhões de dólares (5,6 bilhões de reais).

Na época da aquisição, o presidente do Facebook Mark Zuckerberg deu a entender que a ideia da compra era integrar o Rift na experiência de uso da rede social.

"Imagine compartilhar com seus amigos não apenas momentos, mas experiências e aventuras completas", afirmou Zuckerberg.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Black Friday 2025: qual a melhor mini lava-louças para apartamentos pequenos

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro