Tecnologia

Facebook deve revelar bate-papo com vídeo via Skype

O Facebook vai divulgar novidades na próxima semana. Para a imprensa americana, o que vem por aí é uma integração com o Skype no estilo do Hangout, do rival Google+

A integração dos recursos de vídeo do Skype ao Facebook seria uma resposta à função Hangout, que permite fazer bate-papo com vídeo no Google+ (Reprodução)

A integração dos recursos de vídeo do Skype ao Facebook seria uma resposta à função Hangout, que permite fazer bate-papo com vídeo no Google+ (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 08h27.

São Paulo -- Pouco depois de o Google apresentar sua nova rede social Google+, o Facebook reage com novidades. O anúncio de Mark Zuckerberg, marcado para a próxima semana, deve revelar uma parceria com o Skype para chat em vídeo entre contatos do Facebook, segundo um post do noticiário TechCrunch.

De acordo com o blog, o produto deve instalar um componente no computador do usuário, permitindo que se inicie uma conversa em vídeo com seus contatos, tanto do Skype como do Facebook. A proximidade entre a rede de Zuckerberg e o serviço de VoIP já é conhecida. O Facebook adicionou algumas de suas funcionalidades ao Skype.

Além de responder ao Hangout do Google+, que oferece um ótimo sistema de chat com vídeo entre os contatos da rede, o Facebook se aproximará ainda mais da Microsoft, que detém ações da rede de Zuckerberg e está em processo de aquisição do Skype.

Outro noticiário, o Mashable, diz que suas fontes confirmaram que a grande novidade é o chat com vídeo. Mas, como essas informações não são oficiais, vai ser preciso aguardar até o dia 6 de julho para saber se as especulações estão corretas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisSkypeTelecomunicaçõesVídeos

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”