Tecnologia

E-bit: comércio eletrônico cresce 51% no Dia das Mães

Itens de moda e assessórios foram os mais procurados e representaram 41% do total das vendas

Comércio eletrônico (Getty Images)

Comércio eletrônico (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 14h11.

As vendas do comércio eletrônico somaram R$ 1,6 bilhão neste Dia das Mães, alta nominal de 51% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor. No período considerado, entre 26 de abril e 10 de maio, foram 4,5 milhões de pedidos feitos pela internet.

Itens de moda e assessórios foram os mais procurados e representaram 41% do total das vendas. Eletrodomésticos vieram em segundo lugar, com 27%, seguidos por cosméticos (23%), telefonia (17%) e informática (14%).

A procura por aparelhos de TV impulsionou ainda a categoria de eletrônicos, de acordo com o levantamento. Em nota, o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, considerou que a procura por TVs em meio à proximidade dos jogos da Copa do Mundo ajudou a acelerar as vendas do comércio eletrônico.

A E-bit informou ainda que as vendas do e-commerce brasileiro no primeiro trimestre deste ano cresceram aproximadamente 30% se comparadas ao mesmo período de 2013. Esse crescimento é maior que o projetado para todo o ano de 2014, de 20%.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceINFOVendas

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre