Tecnologia

CPTEC mostra condições climáticas no Google Earth

Reformulação do site traz também vídeos com previsões diárias do tempo e transmissão ao vivo de eventos

CPTEC traz novos recursos com reformulação de portal na internet (./Divulgação)

CPTEC traz novos recursos com reformulação de portal na internet (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), acaba de lançar seu novo portal na internet.

Com a reformulação, o portal explora o uso de novas tecnologias na apresentação de seus conteúdos, como previsão de tempo por meio do Google Earth ou a partir do Sistema de Informações Geográficas Aplicadas ao Meio Ambiente (Sigma).

O novo portal oferece também a possibilidade de seguir os conteúdos do CPTEC no Twitter e dispõe de vídeos com previsões diárias do tempo e transmissão ao vivo de eventos.

A renovação do portal levou à criação de uma estrutura descentralizada no processo de geração e divulgação de informes e notícias, segundo o CPTEC. Anteriormente concebido de acordo com a estrutura das divisões do centro, o portal passa agora a ser mais amigável e voltado ao usuário.

De acordo com o CPTEC, o site conta atualmente com cerca de 5 milhões de acessos em média por mês, sendo que a consulta costuma ampliar 50% na ocorrência de eventos extremos, como chuvas intensas, ou mesmo às vésperas de feriados, para verificar a previsão do tempo.

Leia outras notícias sobre sites ou sobre o Google

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoSitesServiços online

Mais de Tecnologia

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão

Google anuncia proteções antirroubo e recursos para carteiras digitais no Android

Sistema Android gerou mais de R$ 50 bi para o PIB do Brasil