Tecnologia

Britânia entra no segmento de TVs com Netflix no Brasil

Companhia também é responsável por televisores da Philco e aposta na experiência e força de marca para competir contra Samsung, LG e TCL

TV Britânia: aparelhos têm resolução HD, Full HD e 4K (Britânia/Divulgação)

TV Britânia: aparelhos têm resolução HD, Full HD e 4K (Britânia/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de abril de 2021 às 12h59.

Última atualização em 20 de abril de 2021 às 14h31.

Responsável pela marca Philco, a brasileira Britânia entra agora no segmento de TVs com três aparelhos que contam com conexão com a internet e acesso a aplicativos de streaming de vídeo, como Netflix, Amazon Prime e Globoplay.

Os televisores têm tamanhos e resoluções diferentes. O mais sofisticado é o modelo com tela de 55 polegadas e resolução 4K. O intermediário tem 42 polegadas e resolução de imagem Full HD, enquanto o produto de entrada tem 32 polegadas e resolução HD.

Os aparelhos contam com processador quad-core, função de espelhamento da imagem do celular, conexão Wi-Fi e HDR 10 (tecnologia que melhora brilho e contraste das cenas exibidas).

“Os nossos televisores têm, também, a função futebol para destacar o som da torcida, um recurso que passa a sensação de estar em um estádio”, diz Wesley Cruz, coordenador de desenvolvimento de produtos na Britânia Eletrodomésticos, em coletiva.

Com o lançamento, a companhia entra na briga contra as sul-coreanas Samsung e LG, bem como a chinesa TCL. Heloisa Freitas, gerente de marketing na Britânia, acredita que a força da marca e a experiência com a produção de outros televisores, como os produtos da Philco, para competir contra multinacionais já estabelecidas no segmento. “Entraremos em várias outras categorias nos próximos meses”, afirma Freitas.

Confira os preços a seguir:

  • HD 32 polegadas: R$ 1.399
  • Full HD 42 polegadas: R$ 2.299 4K
  • 55 polegadas: 3.499

O novo televisor começa a ser vendido hoje no site da empresa e no varejo nacional, começando pelo Magazine Luiza. O televisor será produzido na fábrica da companhia, em Manaus.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:Smart TVsTelevisãoTVs

Mais de Tecnologia

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul

Samsung vai fabricar chips para Switch 2 da Nintendo