Tecnologia

Bradesco libera uso do Touch ID em aplicativo

recurso, que substituiu a senha pelo uso de digital, está disponível apenas para os donos de iPhones 5S, 6 e 6 Plus

touch-id (Divulgação)

touch-id (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 15h16.

O banco Bradesco liberou nesta quinta-feira (11) o uso do Touch ID para usuários de seu aplicativo Bradesco Prime. O recurso, que substituiu a senha pelo uso de digital, está disponível apenas para os donos de iPhones 5S, 6 e 6 Plus.

Com a atualização do app, o usuário encontra na tela uma mensagem que oferece o uso do Touch ID.  Segundo o Bradesco, a ideia é que o serviço seja levado para outras aplicações e clientes do banco, mas não há uma previsão para que isso ocorra.

O banco também afirma que o canal mobile é o que mais cresce entre as operações feitas pelos clientes. São 180 tipos de serviços disponíveis, incluindo desde consulta de saldo até pagamento de contas.

O Touch ID foi lançado em setembro de 2013, quando a Apple anunciou o iPhone 5S. São usados sensores de radiofrequência no botão home do smartphone para escanear e ler as camadas sub-epidérmicas da pele. No último ano, a ferramenta foi melhorada e passou a ser usada por uma gama maior de desenvolvedores.

Diversas companhias atualizaram seus apps para substituir as senhas pelas digitais. Serviços como Google Drive, Dropbox e Evernote são compatíveis com o sistema. 

Acompanhe tudo sobre:AppleBancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre