Tecnologia

Bancos iniciam adaptação para pagamentos com iPhone 6 no Brasil, diz revista

Quase tudo que é necessário para o Apple Pay funcionar no Brasil já está pronto.

Apple (Getty Images)

Apple (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 14h37.

Os bancos já começaram as negociações para permitir pagamentos realizados com os iPhones 6 e 6 Plus no Brasil. O sistema de pagamentos chamado Apple Pay, lançado pela Apple em setembro, funciona por meio da tecnologia NFC, que troca informações com terminais em lojas físicas quando o cliente encosta o smartphone.

Citando duas fontes próximas ao assunto, a revista Época Negócios informa que o Bradesco e o Itaú iniciaram recentemente negociações com a Apple. Virtualmente, tudo que é necessário para o Apple Pay funcionar no Brasil já está pronto. Quase 80% dos terminais de pagamento da Cielo e da Rede aceitam a tecnologia NFC e os iPhones 6 já foram lançados no mercado nacional em dezembro.

[Review: iPhone 6]

O que falta é a emissão de cartões adequados para a tecnologias de pagamentos por smartphones -- que precisam ser dos Estados Unidos. O serviço já funciona por aqui com esses cartões, tanto na máquina da Cielo, quanto na da Rede.

Apesar do aplicativo do Banco do Brasil para iPhones ter suporte para o leitor biométrico Touch ID, não se sabe se a entidade negocia com a Apple. Os bancos não comentaram o caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAmérica LatinaDados de BrasilTecnologia da informaçãoFinançasAppleINFO

Mais de Tecnologia

Unitree anuncia novo robô humanoide de 1,8 metro e acelera plano de IPO na China

Galaxy S25 FE: o que tem no ‘premium mais barato’ da Samsung

Alibaba e JD disputam liderança em inteligência artificial na China

RadarFit leva tecnologia de bem-estar do Brasil para 14 países e inicia fase global de crescimento