Tecnologia

Apple quer novos produtos da Samsung em processo de patente

Outros seis aparelhos da Samsung, inclusive o Galaxy S III, entram na briga de patentes da Apple

Produtos high tech (Jemal Countess/Getty Images)

Produtos high tech (Jemal Countess/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2012 às 15h00.

São Paulo - A briga entre Apple e Samsung parece estar longe do fim. Depois de ter que pedir desculpas à Samsung, a Apple agora pretende incluir novos produtos da concorrente em um processo por patentes.

Da primeira vez, a Apple reclamou que a empresa sul-coreana havia copiado o design do iPad em seu tablet Galaxy Tab.

Agora, os aparelhos Galaxy S III com Android Jelly Bean, Galaxy Note II, Galaxy Tab 8.9 Wi-Fi, Galaxy Tab 2 10.1, Rugby Pro e Galaxy S III mini são os novos alvos da Apple. As informações estariam em um relatório ao qual o site Engadget teve acesso.

Na última sexta-feira, a Apple pediu a inclusão dos produtos no processo e aguarda para saber se a corte vai aprovar ou não. Recentemente, a Samsung acusou produtos da Apple, como o iPhone 5 e o iPad Mini, de violar suas patentes de tecnologia sem fio.

Ao que tudo indica, a briga entre as duas empresas nos tribunais vai longe. O julgamento deve acontecer em março de 2014, segundo o site Mashable. No primeiro processo, a Apple saiu vitoriosa e recebeu mais de 1 bilhão de dólares da companhia coreana. As empresas brigam em mais de 50 processos, em vários países, com decisões geralmente favoráveis à Apple nos Estados Unidos e em prol da Samsung no Japão, Coreia do Sul e Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentes

Mais de Tecnologia

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump

China anuncia investigação antidumping contra chips dos EUA