Tecnologia

Apple prepara duas novas versões de iPhone

Segundo Wall Street Journal, companhia pediu a seu fornecedor para começar a embarcar as novas versões do smartphone já no mês que vem


	Loja da Apple em Hong Kong: companhia prepara duas novas versões do iPhone, inclusive uma de baixo custo
 (Philippe Lopez/AFP)

Loja da Apple em Hong Kong: companhia prepara duas novas versões do iPhone, inclusive uma de baixo custo (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 22h30.

Nova York - A Apple pediu a seu fornecedor sediado em Taiwan para começar a embarcar duas novas versões do iPhone no mês que vem, inclusive um modelo de baixo custo, noticiou esta segunda-feira o jornal Wall Street Journal.

Citando fontes não identificadas, o periódico informou que a empresa Hon Hai Precision, com sede em Taiwan, companhia vinculada à Foxconn na China, está preparando tanto um modelo padrão de iPhone com novas atualizações quanto uma versão mais barata com novos aplicativos.

Na semana passada, o site AllThingsD, parte da mesma companhia a que pertence o WSJ, informou que a Apple deve realizar um evento em 10 de setembro para lançar novos 'smartphones' como parte de um esforço para recuperar fôlego.

Um porta-voz da Apple recusou-se a fazer comentários.

O movimento da Apple ocorre enquanto sua rival, a Samsung, se prepara para lançar novos 'smartphones', e outros dispositivos, inclusive um 'smartwatch' ou relógio inteligente.

As especulações giram em torno de se a Apple mudará de estratégia para incluir um aparelho de baixo custo para atender a mais consumidores, especialmente nos mercados emergentes.

Uma pesquisa publicada pela consultora Gartner na semana passada revelou que a parcela da Apple no mercado dos celulares inteligentes em todo o mundo caiu para 14,2% no segundo trimestre, enquanto a da Samsung aumentou sua participação, com 31,7%.

Segundo a Gartner, o sistema operacional Android, da Google, foi usado em 79% dos 'smartphones' vendidos no período.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5siPhone 6SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda