Tecnologia

Apple paga US$ 21 mi para copiar design de relógios no iPad

Design de ambos relógios combinam forma circular, ponteiros pretos, traços nos lugares de números e ponteiro dos segundos em vermelho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 14h44.

São Paulo – A Apple pagou 21 milhões de dólares à Companhia Nacional de Trens da Suíça para poder replicar o design dos relógios da empresa em seu aplicativo para iPad.

Segundo o jornal suíço Tages-Anzeiger, o acordo entre as empresas já havia sido fechado em outubro, porém o valor não havia sido revelado.

A polêmica envolvendo o plágio surgiu junto com o lançamento do iOS 6, em setembro. O app relógio do iPad traz diversos relógios com os horários das principais cidades do mundo.

O design de ambos relógios, o físico e o digital, combinam forma circular, ponteiros pretos, traços nos lugares dos números, e ponteiro dos segundos vermelho com um círculo em sua extremidade.

Na ocasião do lançamento, a empresa suíça anunciou que procuraria a maçã para estabelecer um acordo amigável.

Os relógios suíços instalados nas estações de trem e de metrô do país foram criados em 1944 e são reconhecidos por sua precisão.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaDesigniPadTecnologia da informaçãoTabletsApple

Mais de Tecnologia

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais

Ciberataque paralisa fábricas da Jaguar Land Rover e ameaça cadeia automotiva britânica

Vende-se o TikTok: Oracle, de Larry Ellison, deve sair vitoriosa na corrida pelo app chinês nos EUA