Tecnologia

App do Facebook se torna nativo para Android

Assim como a versão nativa para iPhone liberada há alguns meses, o Facebook para Android foca na performance do aplicativo em dispositivos móveis


	Facebook no Android: embora visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias”
 (Divulgação)

Facebook no Android: embora visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 14h21.

São Paulo – O Facebook liberou uma atualização de seu aplicativo para Android, que substitui a visualização em HTML5 para um código nativo da plataforma.

Assim como a versão nativa para iPhone liberada há alguns meses, o Facebook para Android foca na performance do aplicativo em dispositivos móveis, permitindo uma melhora no carregamento de fotos, navegação na timeline e no news feed.

Embora o visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias”, que exibe uma espécie de pop-up enquanto você navega pelo news feed assim que um novo post for publicado por um amigo.

Além disso, a visualização das fotos é feita de forma quase instantânea, não havendo mais a necessidade de sair do news feed para vê-las.

Mas a principal modificação está no desempenho do aplicativo. As mudanças melhoraram o uso eficiente da memória e o app utiliza agora uma nova ferramenta para rolagem da tela e não mais uma própria do Android.

A atualização está disponível desde a tarde de ontem, 13, para os usuários e pode ser encontrada na página da loja Google Play Store.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony