Tecnologia

Aplicativo Clubhouse permite acesso sem necessidade de convite

O Clubhouse enfrenta atualmente uma série de rivais, incluindo as redes sociais gigantes Facebook e Twitter, bem como empresas de streaming de áudio como a Spotify

A empresa afirmou que adicionou 10 milhões de usuários desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio. (Florian Gaertner/Photothek/Getty Images)

A empresa afirmou que adicionou 10 milhões de usuários desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio. (Florian Gaertner/Photothek/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 21 de julho de 2021 às 15h24.

O aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse removeu seu sistema de acesso apenas por convite para que qualquer pessoa possa aderir à sua plataforma, afirmou a empresa nesta quarta-feira.

A rede social, que viu um crescimento explosivo durante os primeiros meses da pandemia, afirmou que sempre planejou se abrir ao público e que o acesso via convite vinha sendo uma forma de conter os números de usuários.

O Clubhouse enfrenta atualmente uma série de rivais, incluindo as redes sociais gigantes Facebook e Twitter, bem como empresas de streaming de áudio como a Spotify. A empresa afirmou que adicionou 10 milhões de usuários desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio.

A companhia, que afirmou que sua equipe cresceu desde janeiro de 8 para 58 pessoas, lançou um recurso para mensagens diretas na semana passada.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.
Acompanhe tudo sobre:FacebookRedes sociaisTwitterSpotifyStreamingClubhouse (rede social)

Mais de Tecnologia

App Bitchat, criado por Jack Dorsey, ganha força durante protestos no Nepal e na Indonésia

IPO da Figure arrecada US$ 787 milhões e cria novo bilionário do setor cripto

Por que uma inteligência artificial não pode ser seu psicanalista e, talvez, nem mesmo um ouvinte?

China usa TikTok para negociar tarifas com EUA; acordo está próximo de ser fechado