Tecnologia

Anatel suspende limite a número de prestadoras de TV paga

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu suspender a limitação do número de prestadoras de TV a cabo, com objetivo de eliminar barreiras de entrada a empresas no mercado de televisão por assinatura no Brasil. A decisão, em caráter cautelar, foi tomada em reunião na última quinta-feira do Conselho Diretor da agência, de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2010 às 12h49.

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu suspender a limitação do número de prestadoras de TV a cabo, com objetivo de eliminar barreiras de entrada a empresas no mercado de televisão por assinatura no Brasil.

A decisão, em caráter cautelar, foi tomada em reunião na última quinta-feira do Conselho Diretor da agência, de acordo com nota à imprensa, e altera regulamentação do Ministério das Comunicações de 1997, antes da instalação da Anatel.

Ao mesmo tempo, a Anatel determinou a retomada do processamento de mais de 1 mil pedidos de outorga de TV a cabo em tramitação na autarquia.

Conforme a agência reguladora, a regra que estava em vigor restringia a quantidade de outorgas para oferta de TV por assinatura em cerca de 900 cidades e impedia a prestação do serviço de televisão a cabo "nos demais municípios brasileiros".

"Tal decisão está alinhada com as diretrizes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e as ações do Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil", afirmou a Anatel.

Leia outras notícias sobre telecomunicações

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilTVTelevisãoAnatel

Mais de Tecnologia

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador

Reino Unido e EUA assinarão acordo tecnológico 'revolucionário' em visita de Trump

China anuncia investigação antidumping contra chips dos EUA