Tecnologia

Amazon lança Kindle Paperwhite feito para quem quer ler na piscina

Quarta geração do e-reader aguenta até uma hora submerso a dois metros de profundidade na água doce

Nova versão do Paperwhite é mais fina e leve do que a anterior (Divulgação / Amazon/Divulgação)

Nova versão do Paperwhite é mais fina e leve do que a anterior (Divulgação / Amazon/Divulgação)

GG

Gustavo Gusmão

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 17h40.

Última atualização em 16 de outubro de 2018 às 17h40.

São Paulo — A Amazon anunciou nesta terça-feira (16) uma nova versão do Kindle Paperwhite. Chegando à sua quarta geração, o e-reader ficou mais fino e leve e agora é à prova d’água — o que o torna mais interessante para quem quer ler na beira da piscina ou até mesmo no banho. O modelo chega aos Estados Unidos no começo de novembro e ao Brasil no primeiro trimestre de 2019.

Classificado como IPX8, o aparelho aguenta 60 minutos submerso a dois metros de profundidade em água doce. É mais do que os smartphones resistentes à água, que são registrados como IP68 e aguentam no máximo meia hora “afogados” a até um metro e meio.

Fora a proteção contra água, as maiores mudanças no novo Paperwhite em relação à geração anterior estão nos tamanhos. O aparelho mede 8,18 mm de espessura e pesa 182 gramas, o que o torna mais leve e fino do que seus três antecessores. Além disso, a Amazon aumentou a capacidade de armazenamento de 4GB para 8 GB e ainda oferecerá uma versão do e-reader com 32 GB, para quem realmente tem muitos livros digitais. A tela continua a mesma, de 6 polegadas com 300 ppi de resolução.

Nos Estados Unidos e na Europa, a pré-venda do novo Kindle Paperwhite começou nesta terça-feira e o aparelho começará a ser entregue no dia 7 de novembro. Os preços começam em 129,99 dólares (versão de 8 GB apenas com Wi-Fi) e chegam a 249,99 dólares (32 GB com 3G). Aqui no Brasil, ainda não há preço definido para nenhuma das versões. O lançamento no país só acontecerá no primeiro trimestre de 2019.

Acompanhe tudo sobre:AmazonE-readersKindle

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%