Negócios

Valec suspende 2 concorrências sob determinação do TCU

Decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial da União


	Obras da Valec: sob a mesma argumentação, empresa decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013
 (Divulgação)

Obras da Valec: sob a mesma argumentação, empresa decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 16h09.

Brasília - A Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. anunciou a suspensão de duas concorrências. Essas decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial da União.

A medida leva em consideração uma decisão do Tribunal de Contas da União, "até que este decida sobre o mérito das questões suscitadas no processo TC 016.357/2013-2".

Na internet, o sistema de pesquisa do TCU informa, sobre esse processo, que trata-se de "representação acerca de possíveis irregularidades verificadas no âmbito da Concorrência 004/13 - Valec".

A decisão afeta diretamente a concorrência prevista no edital nº 04/2013, que trata da contratação de empresa especializada para elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do corredor ferroviário de Santa Catarina, segmento Itajaí-Dionísio Cerqueira (SC).

Sob a mesma argumentação, a Valec decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013, que trata da contratação de empresa especializada para elaboração de EVTEA, levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do trecho Porto Velho-Vilhena (RO) da EF-354, a Ferrovia Transcontinental.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoConcorrênciaMinistério dos TransportesProcessos judiciaisValec

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente