Negócios

Usiminas nomeia novo vice-presidente industrial

Segundo a Ternium, a nomeação de Tulio Chipoletti, que ficará no cargo temporariamente, foi tomada por consenso


	Usiminas: até agora, a diretoria industrial da Usiminas estava sendo acumulada pelo novo presidente da companhia, Rômel de Souza
 (foto/Divulgação)

Usiminas: até agora, a diretoria industrial da Usiminas estava sendo acumulada pelo novo presidente da companhia, Rômel de Souza (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2014 às 09h37.

São Paulo - A Ternium, subsidiária do grupo ítalo-argentino Techint, anunciou ontem a nomeação do executivo Tulio Chipoletti como vice-presidente industrial da Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil.

Segundo a Ternium, que divide o grupo de controle da Usiminas com o grupo japonês Nippon Steel, a nomeação de Chipoletti, que ficará no cargo temporariamente, foi tomada por consenso.

Até agora, a diretoria industrial da Usiminas estava sendo acumulada pelo novo presidente da companhia, Rômel de Souza, que assumiu o comando da siderúrgica no fim de setembro em meio à grave briga entre Ternium e Nippon Steel que culminou na demissão de Julián Eguren da direção da empresa.

A diretoria industrial da Usiminas era comandada por Marcelo Chara, indicado pela Ternium, que também foi afastado junto com Eguren e o diretor de subsidiárias Paolo Bassetti no fim de setembro.

Chipoletti era responsável pelas atividades industriais da usina da Usiminas em Cubatão (SP).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasPresidentes de empresaaco

Mais de Negócios

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas

O salto da Oracle que colocou Larry Ellison à frente de Elon Musk

Ela faliu cinco negócios antes de começar sua rede de supermercados e agora fatura mais de US$ 8 mi