Negócios

Twitter abrirá escritório em Hong Kong no início de 2015

Mesmo que não estabeleça uma presença oficial na China, rede social tem formas de obter dinheiro no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 14h01.

O Twitter planeja abrir um escritório em Hong Kong no início do ano que vem para servir à China e obter receitas de publicidade de companhias chinesas - presidente do Twitter para Ásia Pacífico, América e mercados emergentes, segundo o jornal. O Twitter tem sido bloqueado por censores chineses desde 2009.

Mesmo que não estabeleça uma presença oficial na China, o Twitter tem formas de obter dinheiro no país. Por exemplo, a subsidiária da empresa MoPub, que coloca anúncios dentro de aplicativos móveis, tem muitas pequenas empresas chinesas de aplicativos entre seus clientes, enquanto a fabricante de computadores chinesa Lenovo é anunciante do Twitter.

O escritório de Hong Kong será liderado por Peter Greenberger, diretor de vendas para mercados emergentes do Twitter em Cingapura. Anteriormente, Greenberger liderou a equipe de vendas do Twitter de Washington, focada em campanhas políticas, segundo o jornal.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetHong KongInternetMetrópoles globaisRedes sociaisTwitter

Mais de Negócios

Acordar às 5h é coisa do passado. Para o CEO do Airbnb, 'rotina noturna' é a fórmula do sucesso

Guerra do império do frango frito: duas marcas disputam o mesmo nome — até o presidente se envolveu

Pakalolo, Fido Dido, Fiorucci: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 1990

De olho no Nordeste, Grupo Piracanjuba compra Natulact e chega a oito fábricas